27 de novembro de 2006

Rescaldo do 6º Encontra-a-Funda

Houve quem fosse ao 6º Encontra-a-Funda e não se apercebesse, na peça de teatro «Auto Na Tal», que as cabrinhas que os pastores... apascentavam, tinham umas florzinhas bem giras e perfumadas. Aqui estão elas, para que apreciem este par de obras de arte, criação da Margarida das Margaridas e que estão já na minha colecção, ao lado do chourição do preto Ribeiro e das vestes do deus Priapo (do 5º Encontra-a-Funda):

Ai flores, ai flores do verde pino, se sabedes novas do meu amigo? Ai Deus, e u é?
Entretanto, nos regressos do Encontro houve quem me escrevesse umas palavrinhas:

"Venho agradecer a magnífica noite que me proporcionaram e esperar que o próximo encontro seja breve. És uma anfitriã de truz. E muito mais interessante do que eu poderia alguma vez imaginar. Divertida, extrovertida, simpática, bem educada... olha, gostei!
Fresquinha"
Foi uma noite quentinha, Fresquinha

"Obrigado pelo convite!
Cheguei bem a casa, espero que também tenham chegado bem...
Como sempre foi óptimo este 6º Encontro-a-Funda! Boa bebida, boa comida, boa companhia, boas canções, bom teatro, boa estadia, bom passeio, bons golfinhos, bom almoço, boa viagem!
A São é mesmo boa a organizar estes encontros! :-)
Grande abre aço!!
JF"

O mérito foi todo do Pedro Laranjeira. Obrigada mais uma vez, Pedro.

"Amigas, Amigos e afins d'a funda São
Obrigada pela vossa calorosa recepção! Fizemos boa viagem de regresso - mas...
Eu e a A. somos mulheres da Ciência, portanto adeptas do Método Experimental, e só chegámos às respectivas casas às 6 da manhã porque fomos experimentando pelo caminho o equipamento que amavelmente nos ofereceram! Lá a A. não sei (ela não atende o telefone nem o telemóvel, deve continuar muuuuuito «ocupada»...), mas eu tenho de me ir embora que ainda tenho 327 experiências a fazer - ai, ui, que bom!
Boa disposição e beijocas para todos
B."

Para a próxima tenho que pedir à Erosfarma uma palete de pilhas.

"Estávamos os três a divagar:
O Senhor Pedro Laranjeira
E também o Senhor Bartolomeu...
De como havíamos de poetar
Sem ter tamanha canseira
(Ah! e também lá estava eu...)

Inquirimos, e com ardor insistimos
Que teríamos de ter uma musa
Para tantos poemas e prosas.
Aceitamos, mas ainda resistimos
Que tinha de ser, sem escusa
São Rosas, senhores, São Rosas!

"

Sem comentários:

Enviar um comentário