3 de maio de 2007

Mais dois desenhos originais para a minha colecção

Conheci o Germán Gállego, um jovem de Barcelona com 26 aninhos, através do seu blog Ger-Man Drawings.
Gostei de alguns dos seus desenhos e contactei-o para saber se me podia vender algum dos seus trabalhos originais.
Escolhi dois desenhos dele feitos numa folha A4, sem me aperceber que eram uma página de uma aventura em banda desenhada para o número 8 de uma fanzine, «TVOh!» (de que amavelmente me ofereceu um exemplar) e que também tem um blog.
Aqui estão as páginas onde aparecem os dois desenhos que eu comprei.
E aqui estão os desenhos originais (sem as legendas, que são colocadas só na edição da revista).
Como me soube a pouco, perguntei-lhe se não poderia fazer um desenho numa técnica que admirei nele e que me explicou chamar-se grattage: "consiste en rascar sobre una plancha negra. Debajo del negro hay como un yeso blanco que es lo que sale a la superficie. En realidad es bastante sencillo pero tienes que dibujar pensando al revés, es decir sacando las luces y no las sombras como se hace habitualmente. Puedes encontrar planchas de grattage en cualquier tienda de material artístico por si te interesa, allí también puedes pedir cuchillas para rascar la plancha".
Sugeri-lhe um cruzamento de um desenho que ele tinha feito com o logotipo da funda São. O resultado é um mimo (aqui nem dá para apreciar a técnica e o detalhe deste trabalho).
Disse-me ele: "Bueno espero que esa colección tuya sea algún dia museo. Si necesitas cualquier cosa no dudes en ponerte en contacto conmigo".
Saludos eroticos de Portugal, Germán !

12 comentários:

  1. Capinta!!!
    Está mesmo giro a versão dele da Funda!!
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Que lamechice, caraças! E a mamalhuda presa serve para quê? Ele não percebeu nada da varinha de condão... :P

    ResponderEliminar
  3. o desenho está fenomenal, deveria ir directamente para a entrada do futuro museu!

    ResponderEliminar
  4. Para a Espectacológica lhe fazer uma mijadinha em cima, Bruno?

    eheheheheh

    ResponderEliminar
  5. Tem de haver sempre alguém a notar o que não parece racional ! Por outras palavras, onde é que já se viu um Gallego a fazer promoção à Catalunha ?Só com a Sãozinha...e à custa de quê ? Palpita-me que pelo sistema de trocas directas a ocorrer aquando do próximo salão em Junho e em Lisboa...e o Gallego terá direito a acomodaSão ?...

    ResponderEliminar
  6. Espectacológica, não querendo ser defensor do artista, a proeminência das glândulas mamárias significa que na FundaSão, é tudo à grande!
    E os detalhes do BDSM? lindo! e o facto de estar implícito que a cobra irá violentar abusivamente a nossa meretriz! Gracioso!
    mas se quiseres fazer chuva dourada com ela, tens o meu aval ;-)

    ResponderEliminar
  7. ahahahahahah! :)

    A São Rosas nunca me irá deixar sozinha a visitar o futuro museu!! :)

    Ó Bruno, tu deves pensar que algum dia ainda recebes um Diploma disto, n'é? Pois é, molham-se na borda... depois... ora depois, fuma-se! :)

    ResponderEliminar
  8. Espect, se existe pessoal que recebe diplomas sem ir às aulas, porque razão não ei-de receber um diploma da FundaSão, se até apareço aqui regularmente?
    desculpa, mas não entendi a expressão "molham-se na borda" ;-)

    ResponderEliminar
  9. Era o diploma, Bruno... enrolado e molhado na borda, dava um belo "charuto"! :)

    ResponderEliminar
  10. ok, já entendi, na minha terra o "molhar na borda" diz-se "fazer a gravata" :-)

    mas de charutos concerteza percebes mais do que eu ;-)

    ResponderEliminar
  11. Isso é quando 'tá aceso, mas antes precisa ser enrolado, n'é? :)

    De charutos, chouriços e isso, já que tu percebes mais de "proeminência das glândulas mamárias" e assim, claro! :)

    ResponderEliminar
  12. É por isso que o mundo não se entorta (ao contrário das pilas)!

    ResponderEliminar