29 de junho de 2007

"Do Proscénio de Plauto ao Plateau da Playboy – De Ovídio ao Homevideo"

... é o nome do livro que vai ser apresentado hoje à noite no Centro da Juventude das Caldas da Rainha. Eu fui convidada para o lançamento. Com pena minha, não poderei lá estar. Mas já pedi que me enviassem um exemplar do livro. E desejo-lhes que tenham muito sucesso.


"Trata-se de uma compilação erótica que reúne trabalhos de vários autores em torno da sexualidade em geral e do culto do prazer em particular.
O livro nasceu de um projecto de alunas do 4º ano do curso de Animação Cultural da ESAD denominado Pilocaldas. Uma das vertentes a que dão ênfase é ao facto das Caldas da Rainha ter uma tradição cerâmica de carácter erótico e satírico, associado à expressão «o das Caldas».
«A tradição erótica da cerâmica caldense encontra-se em acentuado declínio. Num quadro de valorização das tradições culturais, por via da realização de eventos culturais abrangentes de carácter artístico, o projecto visa reunir vários interesses e valências de forma sinérgica», referem as alunas na apresentação do projecto."

in Gazeta das Caldas

Parabéns pela inciativa! Pela minha parte, estou disponível para ajudar, naquilo que possa, na revalorização e renovação da «louça das Caldas».

Sem comentários:

Enviar um comentário