17 de setembro de 2006

Sátiros, Freiras e Gaiteiros

Alguma outra mistura poderá ser mais erótica?

Os Gaiteiros de Lisboa publicaram o CD «Sátiro», que inclui um tema popular delicioso, a que Carlos Guerreiro deu uns toques e fez um arranjo à Gaiteiros - «as Freiras de Santa Clara»:


As freiras de Santa Clara
Quando vão rezar ao coro
Dizem umas para as outras
Quem me dera um namoro

Cebolório
Bacalhau cozido
Bacalhau assado
Muito bem cozido
com dentinho de alho
Resina para tirar calos
Ora pro nobis

As freiras de Santa Clara
Quando vão rezar matinas
Dizem umas para as outras
Quem nos dera amar meninas

As freiras de Santa Clara
Às quatro da madrugada
Dizem umas para as outras
Quem nos dera uma gaitada.

E os Gaiteiros dão-lhes mesmo a gaitada que estão a pedir. Como eles próprios dizem, "Porquê «Gaiteiros de Lisboa»? Talvez porque em Lisboa não há gaiteiros ... E daí, talvez responder afirmativamente. Gaiteiros, porque em bom português «gaita» tem um bom punhado de significados diferentes (sim também esse)". Eles sabem que gaja que é gaja gosta de gaita que é gaita.
E se a música é o espanto de sempre, as ilustrações da capa e do próprio CD - de João Lemos - deixam-me toda molhadinha... hmmm...
Quem me dera ter um desenho destes na minha colecção de arte erótica (não sei se já vos tinha dito que tenho uma colecção de arte erótica)...

Sem comentários:

Enviar um comentário